MÅNESKIN - RUSH WORLD TOUR 2023
Pela segunda vez no Brasil, o Måneskin entregou dois showaços mostrando toda a força do rock
Pela segunda vez no Brasil, o Måneskin entregou dois showaços mostrando toda a força do rock. Tanto no Rio, como em São Paulo, o público cantou a plenos pulmões os sucessos da banda, em inglês, italiano e português. No final dos shows, os fãs, que madrugaram na fila para garantir o lugar bem na frente, foram convidados a subir no palco e cantar “Cool Kids”.
Damiano David (vocal), Victoria De Angelis (baixo), Ethan Torchio (bateria) e Thomas Raggi (Guitarra) estavam completamente à vontade no palco; e protagonizaram um show empolgante, fazendo fãs de todas as idades curtirem muito. O grupo, formado em 2016 em Roma, está em turnê mundial com várias apresentações esgotadas com muita antecedência, como a de São Paulo.
Tanto Damiano como Vic desceram várias vezes do palco e ficaram bem próximo ao público, interagindo com ele. E Thomas protagonizou um super mosh, literalmente mergulhando na plateia compacta.
Foram duas horas do mais puro e potente rock’n’roll. Na metade do show, Damiano e Thomas surpreenderam o público. Saíram do palco, caminharam pela pista premium e foram para a pista comum, onde subiram em uma plataforma para cantar o cover de “Exagerado”, que o público cantou e dançou muito junto. A banda pediu para os amigos brasileiros mandarem uma lista de rocks brasileiros que mais gostavam, e “Exagerado” apareceu em todas elas, por isso foi a escolhida.
No Brasil, a banda incluiu a canção “Baby Said” e “Vent'Anni” no set list. Essa mudança ocorreu a pedido dos fãs, que se mobilizaram, via redes sociais.
Damiano ficou surpreso com o público, que cantou de cor todas as canções em italiano, inclusive “MammaMia”. “Não imaginava que a maioria de vocês falasse italiano”, comentou o vocalista durante a apresentação. Os shows no Rio (Qualistage) e São Paulo (Espaço Unimed) foram uma produção da Mercury Concerts e Move Concerts, com patrocínio da Porto.
SETLIST
- Don't Wanna Sleep
- Gossip
- Zitti Buoni
- Honey (Are You Coming?)
- Supermodel
- Coraline
- Beggin'
- Baby Said
- For Your Love
- Gasoline
- Vent'anni
- Exagerado
- I Wanna Be Your Slave
- Mammamia
- Lividi Sui Gomiti
- In Nome Del Padre
- Bla Bla Bla
- Kool Kids
- The Loneliest
- I Wanna Be Your Slave