MANOWAR - CRUSHING THE ENEMIES OF METAL ANNIVERSARY TOUR 2023
Manowar leva os fãs à loucura com o verdadeiro Heavy Metal
Na apresentação do sábado, 23 de setembro, o Manowar levou os fãs à loucura na em São Paulo, com o show da turnê o “Crushing The Enemies Of Metal Anniversary ”, no Espaço Unimed, com produção da Mercury Concerts.
Abriram o show com “Manowar”, seguida de “Kings of Metal”, “Fighting the World”, “Holy War”, “Immortal”, “Call to Arms”, “Heart of Steel” e “Warriors of The World”, que teve a participação especial de Cleber Krichinak (vocalista que já teve uma banda tributo ao Manowar, o Kings of Steel), e dois ex-integrantes brasileiros: o guitarrista E.V. Martel e o baterista Marcus Castellani.
O vocalista Eric Adams interagiu muito com os fãs, conversando várias vezes com a plateia, e Joey DeMaio (baixo) e Michael Angelo Batio (guitarra) mandaram ver em solos insanos. Em seguida, entoaram o sucesso lendário “Hail and Kill”. E houve uma deixa para o batera Dave Chedrick também ter seu momento especial.
E como é tradição nos shows do Manowar, as imagens não foram retransmitidas pelos telões, para que o foco fosse o palco, que recebeu uma cenografia lendária, para uma total imersão na temática dos guerreiros. Foram quase duas horas do mais puro heavy metal, com 13 canções, finalizando com “The Power” e “Fight Until We Die”.
O MANOWAR surgiu nos anos 1980 em Nova York (EUA) e explodiu no cenário do Metal, com músicas que se tornaram hinos de guerra, totalmente diferente de tudo. Assim, cativaram o público ao redor do mundo com uma mensagem de esperança, perseverança, paixão e determinação. Em mais de quatro décadas de estrada são numerosos discos de Ouro e de Platina, mais de 40 turnês, inclusive como headliners, com públicos entre 10 mil e 50 mil pessoas.