BEAT

ADRIAN BELEW, STEVE VAI, TONY LEVIN E DANNY CAREY

BEAT faz um show arrebatador em São Paulo.


BEAT, supergrupo, criado por Adrian Belew (guitarra e vocais) e Tony Levin (baixo) – ex-integrantes do King Crimson nos anos 80 –, junto com Steve Vai (guitarra) e Danny Carey (bateria), foi idealizado para homenagear o King Crimson, banda britânica de rock progressivo fundada por Robert Fripp. Eles realizaram uma única apresentação no Brasil, dia 9 de maio, em São Paulo, que segundo a grande imprensa, “foi brilhante”, e para o público, “arrebatadora”.

O King Crimson passou por mudanças sonoras nos anos 80 com Belew e Levin, presentes nos álbuns Discipline (1981), Beat (1982) e Three of a Perfect Pair (1984). Esses três discos serviram de base para o show.

O setlist, dividido em duas partes, incluiu Neurotica, Neal and Jack and Me, Heartbeat e Sartori in Tangier. Belew, aos 75 anos, comandou o vocal e a guitarra com descontração, enquanto Levin destacou-se no baixo e no Stick. Vai trouxe sua técnica sem copiar Fripp, e Carey reproduziu as batidas complexas de Bill Bruford com precisão.

Após Larks’ Tongues in Aspic (Part III), um intervalo de 20 minutos antecedeu a reta final, com Frame by Frame, Matte Kudasai e Elephant Talk. No bis, após meia-noite, a plateia cantou "Parabéns" para Carey, que completava 63 anos, antes do grupo encerrar com Red (1974) e Thela Hun Ginjeet.

BEAT

ADRIAN BELEW, STEVE VAI, TONY LEVIN E DANNY CAREY

Sexta-feira, 09 de maio de 2025


Local: Espaço Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo - SP
Uma Produção: Mercury Concerts