MERCURY CONCERTS

SOBRE A MERCURY CONCERTS

A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais na América Latina e também pela idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil.

Entre suas realizações nesses mais de 20 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, Kaiser Music e São Paulo Trip.

Além disso, a Mercury também realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Iron Maiden, Kiss, Yes, Black Sabbath, Guns N' Roses e Aerosmith.

DESTAQUE NO CENÁRIO

A Mercury Concerts sempre procura se destacar no cenário de produção de shows no país. Na prática, isso significa realizar eventos que produzem impacto cultural e deixam uma marca na história musical do Brasil, contribuindo para o enriquecimento e crescimento da indústria do entretenimento no país.

Exemplos disso são a turnê de reunião do Guns N' Roses, que passou por aqui em 2016 e 2017, e a estreia de bandas clássicas em solo brasileiro como os shows do The Who e do King Crimson, que trouxe ao país sua turnê comemorativa de 50 anos.

EVENTOS E SHOWS INESQUECÍVEIS

A Mercury também se sobressai ao idealizar marcas que criam uma conexão emocional com o público, como é o caso do Monsters of Rock, considerado um evento clássico entre os amantes de rock e música pesada, com 6 edições realizadas. Rockfest e São Paulo Trip são outros exemplos de marcas que cativam o público com uma experiência única.

O São Paulo Trip, por exemplo, reuniu 10 bandas em 4 dias de festival. A viagem contou com Bon Jovi, Alice Cooper, Aerosmith, Guns N' Roses, Def Leppard, The Cult e outros e trouxe pela primeira vez ao Brasil a banda The Who.

Outra produção marcante na história da Mercury foi o Concert Series Itaipava de Som a Sol, uma série de 5 shows realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, apresentando Weezer, Dave Matthews Band, Seal, Nickelback e Black Eyed Peas.

Marcando a retomada em 2022, a Mercury Concerts foi a responsável pelas turnês de artistas como Hanson, Helloween, HammerFall, Tini e Måneskin, além da grandiosa turnê de despedida do Kiss, “End of the Road Tour” na América Latina, que passou por 4 cidades brasileiras além de Argentina, Chile, Colômbia e Peru entre os meses de abril e maio.

Também este ano, a Mercury Concerts trouxe de volta à América do Sul o Guns N’ Roses para uma nova turnê. Em 42 dias, a banda passou por 6 países, apresentando 15 shows em 14 cidades para mais de 600 mil pessoas. No Brasil, foram 9 shows, incluindo Manaus, Ribeirão Preto e Goiânia que receberam a banda pela primeira vez.